Na medicina não existe mágica, mas é de comum acordo que com o avanço das tecnologias os tratamentos têm evoluído bastante e reduzido os riscos de complicações e o tempo de recuperação dos pacientes.
A oxigenoterapia hiperbárica(OHB) é um tratamento adjuvante que trabalha em conjunto a outras terapias já consideradas como "convencionais". Entretanto, quando comparadas separadamente, o tratamento com e sem o uso da OHB, os estudos apontam uma clara diferença nos resultados.
Quando o paciente é submetido a oxigenoterapia hiperbárica, seu corpo recebe uma oferta de até 20 vezes oxigênio, 100% puro, em uma atmosfera de até 3 vezes a do nível do mar. Esse O2, em maior pressão, permite com que o corpo recupere áreas afetas de forma muito mais rápida e eficaz, fazendo com que a recuperação deste paciente seja acelerada.
Por ser uma terapia adjuvante, a OHB potencializa as ações de outros procedimentos, melhorando efeitos de antibióticos e atuando na prevenção e combate de infecções.
Existem diversos estudos que comprovam que, quase sempre, o uso de procedimentos adjuvantes podem reduzir o custo final do tratamento, uma vez que diminui o tempo de internação, a quantidade de curativos, cirurgias, o uso de medicamentos e até mesmo o risco de amputação.
Se você quer saber mais sobre a Oxigenoterapia Hiperbárica e gostaria de abrir um centro de tratamento de feridas, entre em contato com a gente!