A neuropatia diabética é o termo utilizado para descrever os distúrbios nos nervos, ocasionados por um volume elevado de açúcar no sangue, sendo a complicação mais comum proveniente do diabetes.
Pacientes com neuropatia diabética têm a sensibilidade dos membros inferiores reduzida e, por isso, só detectam feridas nesses membros quando já estão em estágios avançados, como o pé diabético. Além disso, esses pacientes podem desenvolver problemas nos órgãos internos, como o sistema digestivo, coração e órgãos sexuais. Em alguns casos ela pode também provocar perda de peso e até a depressão.
A coisa mais importante a se fazer para evitar a neuropatia diabética é manter sob controle o índice glicêmico. Mas se você já foi acometido pela síndrome e possui lesões como o pé diabético, nós podemos te ajudar! Nosso tratamento com o auxílio da oxigenoterapia hiperbárica, aliado à administração de antibióticos e outras intervenções, podem acelerar o processo de recuperação do paciente, já que ela combate de forma mais rápida a infecção, potencializa a ação dos medicamentos e melhora a circulação sanguínea.