Oxigenoterapia Hiperbárica reduz o tempo de internação hospitalar.
A OHB é um tratamento médico empregado no Brasil há muitos anos e foi reconhecida como procedimento terapêutico pelo CFM, em 1995, através da resolução Nº. 1.457/95. Definiu-se que a indicação da OHB é de exclusiva competência médica. No país, milhares de pacientes já se beneficiaram com a OHB e seus resultados.
O tratamento beneficia o paciente, reduzindo o tempo de internação hospitalar, o uso de antibióticos, de curativos complexos, e necessidade de intervenções cirúrgicas; além de diminuir em mais de quatro vezes a necessidade de amputação de membros, auxiliando também a equipe médica assistente, com os benefícios e resultados.
Propicia uma abordagem menos agressiva e mais conservadora das intervenções cirúrgicas, reduzindo os custos e melhorando a qualidade de vida do paciente com retorno às atividades habituais com mais rapidez. O tratamento com OHB está contemplado no rol de procedimentos e eventos em saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e tem, portanto, cobertura pelos planos de saúde desde junho de 2010.