Oxigenoterapia Hiperbárica é utilizada no tratamento de vasculites de origem alérgica

109
1min de leitura

Vasculites são um grupo de doenças caracterizadas pela inflamação localizada, segmentada ou generalizada dos vasos sanguíneos. Em casos em que há características inflamatórias e consequências isquêmicas das vasculites, a Oxigenoterapia Hiperbárica é indicada como tratamento adjuvante. Já em casos de possíveis isquemias por bloqueio da microcirculação, o tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica imediato é bem indicado.

O tratamento com oxigenoterapia hiperbárica para vasculites deve ser estabelecido pelo médico de acordo com a etiologia, o tipo de apresentação clínica e resultados de exames laboratoriais, sempre levando em consideração suas características inflamatórias e consequências isquêmicas.

A Oxigenoterapia Hiperbárica age nos processos inflamatórios e também nas isquemias, devido a hiperoxigenação do plasma e dos tecidos e a inalação de 100% de oxigênio a uma alta pressão (2 a 3 atm), dessa forma promovendo a reversão do déficit de oxigênio, a modulação dos processos inflamatórios e a recuperação metabólica celular.

18 Jul 2022

Oxigenoterapia Hiperbárica é utilizada no tratamento de vasculites de origem alérgica

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Jan de 2023

O que fazer para equalizar a pressão do ouvido na câmara hiperbárica?

02 de Jul de 2022

Você sabia que a Oxigenoterapia Hiperbárica pode ser usada na recuperação de uma cirurgia de cisto pilonidal?

29 de Ago de 2022

Mal perfurante plantar: Uma ferida sem dor.

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp