Desses, aproximadamente 100.000 procurarão atendimento hospitalar e cerca de 2.500 poderão falecer diretamente ou indiretamente por conta das lesões.
As estatísticas ainda são altas e as morbidades causadas ainda são complexas e incapacitantes, restringindo a qualidade de vida dos pacientes.
No caso de pacientes com queimadura de 2º e 3º grau, a Oxigenoterapia Hiperbárica aumenta a tensão de oxigênio tecidual, melhorando a condição da cicatrização da pele. Além disso, ajuda a combater os processos infecciosos, aumenta a neovascularização e ajuda na adaptação e integração de enxertos na pele.
📌 Dentro da Câmara Hiperbárica, o paciente é submetido a 100% de oxigênio puro sob uma pressão atmosférica de 2 a 3 vezes maior que a nível do mar.
📌 Todos os mecanismos de cicatrização dependem do oxigênio para acontecer de forma adequada. No caso de queimaduras, o tratamento com a Oxigenoterapia Hiperbarica deve ser iniciado o mais rápido possível, ainda nas primeiras 24h horas após o acidente.
📌 Vale lembrar que O tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica para queimaduras de 2º e 3º grau é coberto pelo Rol da ANS com cobertura pelos planos de saúde !